domingo, abril 24, 2005

RE-NASCER

Poderemos RE-nascer todos os dias, mesmo que nos oprimam os decisores dos variados poderes (políticos, económicos, sociais...) sob a capa de disfarçados permissivos ou "democratas compreensivos"?
Mas será que os mais desfavorecidos re-nascem do estado de marginalização a que foram e constantemente são votados? É caso para pensar, num País que se diz evoluído, onde os que têm voz, os VIP's (Very Important Persons) ganham cada vez mais relevância, ainda que seja à custa de comentários sobre os ditos desfavorecidos! Não mencionamos nomes, mas quem fala dos mais fracos, dos pobres e mesmo miseráveis, são sempre os de barriga cheia, os de vencimentos de vergonha face aos míseros 300/350 Euros daqueles!
Este estado de "duplicidade" não pode continuar a aguentar-se! É preciso denunciar a escala do empobrecimento descendente da maioria dos cidadãos face à escala do enriquecimento crescente de uma minoria de privilegiados! É preciso ter lata para dizer, nos diferentes canais televisivos, que "é uma miséria insustentável, nos nossos dias, a pensão de um rural com 125 Euros...", por alguém que usufrui de uma reforma de 25.000 Euros!
Isto, uma amostra do que vai por este País... Assim, todos podem RENASCER?
Qualquer comentarista que surja veja o fenómeno e conclua.... Espero por Vocês!
Um abraço positivamente crítico!

4 Comments:

At quarta-feira, 13 julho, 2005, Anonymous Anónimo said...

Há uma tentativa de lutar contra a comiseração e a miséria criando correntes de justiça de solidariedade e paz...
Lembro, por exemplo, o LIVE8LIVE, que foi uma iniciativa de concertos a favor de justiça para Africa. Desta forma, tentaram-se embalar as decisões do G8, que reuniam alguns dias após esta campanha de intervenção e protesto.
Ora bem, neste caso particular: cantores famosos (VIPs)"que têm (alguma) voz" podem ser a poção necesséria para fazer eclodir a semente e, quem sabe, renascer uma atitude global sencível ao cenário de "empobrecimento (descendente) da maioria dos cidadãos face à escala do enriquecimento crescente de uma minoria de privilegiados".
Por isso, não concordo, de todo, consigo!
Admito que tenha muita razão mas, aqui, a "duplicidade" quase que se dissolve.

Não fique a pensar que sou VIP...
(talvez "VOP" (Very Observing Person).

Muitos Parabens pelo Blog, gostei muito, só pude comentar a raiz.
Até breve.

 
At quinta-feira, 14 julho, 2005, Blogger ChFer said...

Para o(a) VOP (mais a que o):
Muito fino o seu comentário. Mesmo requintadamente crítico. Creio que nos entendemos. A sua faceta é válida, como também o será a posição do Post. O que interessa é a manifestação da indignação que sentimos face a um problema real, em que,descaradamente, a situação social (os desnivelamentos cada vez mais acentuados) se vai agravando para uns (maioria!), enquanto, para outros (baixa-alta, média-alta e alta-alta), recorrendo a "manobras ocultas" várias, se vai maximizando. O fenómeno, pela voz de VOP confirmado, é indesmentível!
Sim, há que acordar!
Um abraço, OBSERVADOR(A)!

 
At quinta-feira, 10 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At terça-feira, 15 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

Enviar um comentário

<< Home