quarta-feira, abril 27, 2005

Preservar um tesouro...


Água, Fonte de Vida!


///////////////////////////////////

Grandes ou pequenos, adultos ou crianças, ninguém escapa à necessidade vital de beber, de sedentar a sede. A água é reconfortante, purificadora, geradora! Afinal, nascemos envolvidos em água e pela água recobramos forças. Mas até quando será possível ter disponível, sob forma potável e cristalina, esta riqueza para o corpo e para o espírito? Os homens o determinarão... Não poderá ficar tarde demais?

Ainda que não defensor do catastrofismo, pois o homem pode sempre arrepiar caminho!, não deixará de nos impressionar a seguinte imaginária carta escrita no ano 2070. Vê só o impressionismo de uma projecção para os recursos hídricos do nosso Planeta Terra nessa já próxima década do séc. XXI... E tira as tuas ilações! O texto e apresentação PPT são da Autoria de Ria Ellwanger, uma descendente de alemães, nascida em S. Leopoldo, cidade do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

3 Comments:

At quarta-feira, 13 julho, 2005, Anonymous Anónimo said...

É curiossíssimo...
O texto da autora de quem fala e, gentilmente, nos dá uma hiperligação interessantissima, foi utilizado numa aula para alunos de 8ºano. Construimos o texto com as nossas vozes e foi super apelativo e persuasivo para os alunos.
Mas seu post foi mais ousado...
Fiquei estarrecida com o PowerPoint. Se ao menos tivesse visitado este Blog à mais tempo, a aula era perfeita!
Parabens pela selecção atenta à realidade e, de certa forma, à pedagogia destes que tentam ensinar um mundo melhor.
Professora sedenta e saciada.

 
At quarta-feira, 13 julho, 2005, Anonymous Anónimo said...

Que imagem espetacular...
O link até mete medo mas a imagem do post é memo linda.

NatureWoman.

 
At quinta-feira, 21 julho, 2005, Blogger ChFer said...

P/ a Sr.ª Prof.ª "sedenta e saciada":

Fiquei impressionado com a sua expressão "destes que tentam ensinar um mundo melhor". Creio que assume essa pedagogia de forma plena e auto-consciente, atitude que começa a escassear no actual momento histórico-cultural. Efectivamente, o reconstrucionismo social tem cedido lugar às perspectivas curriculares técnica e académica, que seguem, quase sempre, uma lógica de alheamento dos valores fundamentais aos jovens estudantes! Mas ainda bem que aparecem PROFESSORES(AS) com esta garra!
Se o contributo do Blog puder ser útil ao seu futuro perfeccionismo, fico contente. Êxitos profissionais!
Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home