sábado, maio 06, 2006

À mãe, a qualquer MÃE!


Para ti.

Sim, para ti, com as carícias da brisa da tarde

e o céu a ficar ofuscado
com nuvens de cor plúmbea, enigmática...
Para ti, um sorriso que no coração arde,

desanuviando o tempo nublado,
e também uma palavra cândida, emblemática:

MÃE!

Sua onda sonora é mais suave que um rio,

além,

de águas mansas e incomparavelmente cristalinas!

Quanto mais a digo e repito,

mais essa palavra me enfeitiça
e me ofusca a sensibilidade das cansadas retinas,

tal é a sua força, o seu embalo e doçura!

Ah, se eu algum dia te tiver dito

que a teia da minha vida se enguiça

nos teus braços e nos teus olhos de candura,

fica sabendo que é pura verdade e certeza!

É mesmo isso o que agora me vai na alma,

como se provocasses em mim a maior calma,

que, de certo, reconhece o teu amor e nobreza!

ChFer - Utopias Reais (a publicar)

3 Comments:

At domingo, 21 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Mãe palavra mágica que todos gostamos tanto de dizer! Mãe é força, é luz mas é acima de tudo a alavanca que dá lugar a tudo aquilo que nós somos e sentimos.
Também sou mãe e como tal, nada mas nada mesmo, me impede de fazer seja o que for com o meu filho.É aquele pequeno desenho que ele se lembra de fazer e mostrar quando a mãe está mais ocupada, são os pedidos de ajuda constantes para isto ou para aquilo. Mas é com enorme prazer e com toda a força de ser MÃE que eu respondo prontamente.
Adorei o seu blog. Um abraço.

 
At terça-feira, 08 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At quinta-feira, 17 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 

Enviar um comentário

<< Home