PÃO PARA TODOS!!!
De que se faz o pão?
De massa?
E de que se faz a massa?
De farinha?
E de que se faz a farinha?
De grãos?
E de que se fazem os grãos?
De outros grãos?
E estes?
Será que se atinge o ponto zero?
Impossível parar! Terá que haver uma causa primeira, que não seja causada! Se esta não existir, perde-se o sentido da realidade, admitindo-se o caos, estado que, no sentido extremo do termo, não pode ser contemplado, dado que ninguém sobrevive ao mesmo.
Então, a dar-se a necessidade de uma causa primeira para a explicação do ser, como poderá ser identificada? Tem nome? Uns dizem que é Deus! Outros, que é o Absoluto; outros ainda, que é a Razão Cósmica; e ainda poderá haver alguém para quem essa causa primeira é o Ser Sem Nome!
Não é o facto do nome em si que lhe confere ou retira a existência. Simplesmente, É!!! Um ser que tem em si a razão de ser, que congrega em si, por ser único, a sua causalidade eficiente, formal, material e final.
Sim, é desse Ser AUTO-SUFICIENTE que nos vem o pão, ou seja, tudo o que este símbolo quotidiano e familiar representa: a alimentação, o posto de trabalho, o vencimento, a vida!...
Pergunta-se, pois: por que motivos não chega o pão para todos?
1 Comments:
Tem razão: o pão deveria ser considerado pelos nossos governantes como um bem de primeiríssima necessidade, como o matar da fome dos pobres.
E que vemos?
Aumentar o preço. Diminuir a quantidade e a qualidade.
Aliado a isto...os donos das padarias a enriquecer assustadoramente.
Por isso. eu gostava mesmo muito de ter uma padaria.
Recebo propostas para uma sociedade.
Enviar um comentário
<< Home