domingo, abril 24, 2005

RE-NASCER

Poderemos RE-nascer todos os dias, mesmo que nos oprimam os decisores dos variados poderes (políticos, económicos, sociais...) sob a capa de disfarçados permissivos ou "democratas compreensivos"?
Mas será que os mais desfavorecidos re-nascem do estado de marginalização a que foram e constantemente são votados? É caso para pensar, num País que se diz evoluído, onde os que têm voz, os VIP's (Very Important Persons) ganham cada vez mais relevância, ainda que seja à custa de comentários sobre os ditos desfavorecidos! Não mencionamos nomes, mas quem fala dos mais fracos, dos pobres e mesmo miseráveis, são sempre os de barriga cheia, os de vencimentos de vergonha face aos míseros 300/350 Euros daqueles!
Este estado de "duplicidade" não pode continuar a aguentar-se! É preciso denunciar a escala do empobrecimento descendente da maioria dos cidadãos face à escala do enriquecimento crescente de uma minoria de privilegiados! É preciso ter lata para dizer, nos diferentes canais televisivos, que "é uma miséria insustentável, nos nossos dias, a pensão de um rural com 125 Euros...", por alguém que usufrui de uma reforma de 25.000 Euros!
Isto, uma amostra do que vai por este País... Assim, todos podem RENASCER?
Qualquer comentarista que surja veja o fenómeno e conclua.... Espero por Vocês!
Um abraço positivamente crítico!