quarta-feira, abril 27, 2005

Nas tuas mãos, sinto-me seguro(a)!


Alvorada da Vida! Posted by Hello

Preciso de mãos afectuosas e não de mãos estranguladoras!
Este(a) podias ser tu com um segundo, um minuto, uma hora, uma semana, um mês, três meses, nove meses de vida humana! O teu grito, ainda que silencioso, poderia ouvir-se pelos confins do teu País, ou do Planeta Terra, ou mesmo do Universo: - "Não me decretem a morte, sob a farsa de uma legalização da decisão parental! E se estivesses tu no meu lugar? E se estivesse o Senhor Ministro? E se estivesse o Senhor Presidente da República?"
A alvorada da vida não pode ser obscurecida pelo peso da sombra ou da noite! Deixemos surgir o sol na sua plenitude! De facto, todos precisamos de mãos afectuosas! E os indefesos, MUITO MAIS!

Preservar um tesouro...


Água, Fonte de Vida!


///////////////////////////////////

Grandes ou pequenos, adultos ou crianças, ninguém escapa à necessidade vital de beber, de sedentar a sede. A água é reconfortante, purificadora, geradora! Afinal, nascemos envolvidos em água e pela água recobramos forças. Mas até quando será possível ter disponível, sob forma potável e cristalina, esta riqueza para o corpo e para o espírito? Os homens o determinarão... Não poderá ficar tarde demais?

Ainda que não defensor do catastrofismo, pois o homem pode sempre arrepiar caminho!, não deixará de nos impressionar a seguinte imaginária carta escrita no ano 2070. Vê só o impressionismo de uma projecção para os recursos hídricos do nosso Planeta Terra nessa já próxima década do séc. XXI... E tira as tuas ilações! O texto e apresentação PPT são da Autoria de Ria Ellwanger, uma descendente de alemães, nascida em S. Leopoldo, cidade do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Quem não pode fazer-se pequeno para proclamar a igualdade?


Perante os fracos, mas belos, todos devem parar... Posted by Hello
**********************************************************************

Um dia, todos vamos parar para percepcionar, profundamente, a beleza que contêm os mais fracos... E volver-nos-emos todos iguais!